Motivação Inicial


“Acnes”, eu realmente sei o seu significado. Pode parecer uma bobeira para quem foi privilegiado, mas você sabe do que estou falando. Aqui você não encontrará a visão de um Dermatologista com a pele lisa, formado pela USP. Aqui você não encontrará a dica de uma Esteticista de meia idade que acha que sabe o que é melhor para você. Também não encontrará anúncios de uma grande empresa de Cosméticos, que promete mudar a sua vida. Aqui você terá a experiência real, do ponto de vista de quem sofre do problema.

Na minha última consulta ao Dermatologista, ele me receitou o tal Roacutan. Depois de ser alertado pela minha irmã, e pesquisado sobre os efeitos colaterais, decidi não usar. O Derma me explicou sobre a questão das minhas glândulas serem maiores do que o normal, e o Roacutan agiria para diminuir estas glândulas. O grande problema é que este remédio interrompe o funcionamento normal do seu corpo, direcionando todas as forças para cumprir o seu papel. Isso não soa meio egoísta? Será que vale a pena sacrificar todo o resto do seu corpo por conta da sua pele? Bom, a pele é o maior órgão do corpo, então ela teria certa prioridade – você pode pensar. Eu sei que este problema vai muito além da estética, e sabendo que existem casos bem piores do que o meu, então talvez pensaria mais a respeito.

Pesquisando blogs de relatos reais na internet, sobre o uso de Roacutan, você vai encontrar vários cases de sucesso. É realmente difícil achar alguém que não se deu bem com o uso do remédio, mas isso não seria o mínimo de se esperar? Você está se tornando refém de um medicamento, de precauções como não tomar sol e não ter um filho. Você tem que fazer exames de sangue periodicamente, gastar com consultas, retornos, e medicamentos adicionais. Você está sofrendo com efeitos colaterais externos e internos. Depois de tudo isso, o mínimo que espero é um bom resultado, senão eu nem sei o que faria.

Mas ao invés disso, vou me submeter a um experimento totalmente natural. Irei mudar toda a minha alimentação, hábitos, rotinas, atitudes internas, externas, etc. Durante 130 dias corridos (começando em 23/04/2018), vou documentar a evolução do meu processo.


Se você também anseia por uma alternativa, fique ligado. Ainda serão detalhadas muitas coisas, mas acredito que tudo pode ser resolvido de maneira saudável, sem nenhuma agressão ao nosso precioso corpo.

Comentários

  1. Oi eu penso como voce tudo pode ser tratado de forma natural o Roacutan é extraído da vitamina A em grandissímas doses gerando uma hípervitaminose. Na minha dieta eu tenho colocado a vitamina A eu tomo duas gotinhas que é a dose indicada por dia e como algum alimento com a vitamina e minha pele está ótima o brilho diminuiu muito sem nenhum efeito colateral . Fica a dica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[39 dias] - O novo paradigma

[#CICLO 2 - 20 dias] - Estouros espontâneos

[#CICLO 1 - 10 dias] - Primeiras impressões