[#CICLO 1 - 10 dias] - Primeiras impressões


Chegamos ao fim do primeiro ciclo, e com ele algumas mudanças já começaram. Como já adiantei anteriormente, adotei o banho gelado em todos os momentos. No começo é difícil, mas depois de 2 semanas inteiras já me acostumei. Para quem não sabe, existem técnicas que facilitam entrar neste mundo, e podem ser vistas aqui: http://www.vyaestelar.com.br/post/1022/aprenda-a-tomar-banho-frio

É importante dizer como foram os 5 dias que antecederam ao início do projeto. Como terá a duração de 130 dias corridos, resolvi fazer um “pé na jaca”. Durante estes cinco dias comi tudo o que gosto, e que seria restringido. Comi hambúrguer, bolo de cenoura com chocolate, paçocas, pizza, chocolates, bolachas recheadas e lasanha. Ou seja, foi um verdadeiro bota fora, para diminuir e talvez saciar a vontade do meu cérebro.

A partir do dia 23, a alimentação começou a ser bem controlada. Comprei uma garrafa térmica de 1L, que carrego comigo para todo canto. Tomar água agora se tornou um hábito que tinha perdido com o tempo. Não fico contando quantas litros bebo por dia, mas é muito mais do que estava acostumado. Estou consumindo inhame todos os dias. Pela manhã faço uma vitamina com inhame, banana, maçã ou mamão, e ÁGUA. Sim, não uso leite, pois os laticínios também podem influenciar na pele de forma negativa. O inhame é um substituto perfeito, pois dá toma a cremosidade do leite, além de atuar na diminuição de oleosidade da pele.
No almoço prefiro as carnes brancas, comendo carne vermelha somente 2 vezes na semana. Aqui capricho nos legumes e folhas (de preferência verde escuro). No jantar consumo alguma batata doce, folhas e talvez alguma proteína. Gosto de usar o abacate a noite, seja puro ou em forma de guacamole: (http://www.sofisticado.com.br/cozinhar/receitas/como-fazer-guacamole-mexicano/).

Como resultados, notei que algumas acnes saíram para fora. Tenho um ditado de que toda a conta uma hora chega, e se considerarmos aqueles 5 dias de “festa”, poderia dizer que fecharam a sua comanda. Também vale a pena ressaltar que retirei 2 dentes do siso neste intervalo, o que me possibilitou ingerir somente líquidos por alguns dias no final do ciclo. Tinha uma espinha interna que me incomodava há tempos, e limpando a pele esses dias, ela estourou sozinha. Não sei se tem alguma relação com a alimentação atual, mas me parece que o corpo está jogando as impurezas para fora.

Eu que sou o maior formiga do Universo, não estou sentindo falta do açúcar. Minha dieta basicamente corta alimentos processados, açucares de todo tipo, leite, frituras e qualquer comida artificial. Ainda tenho mais 120 dias pela frente, e espero que tudo isso faça sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[39 dias] - O novo paradigma

[#CICLO 2 - 20 dias] - Estouros espontâneos